Publicidade

“Bolsonaro deixará mais de 1 milhão de famílias pernambucanas sem renda”, diz Veras

  • em



Mais de 1 milhão de famílias de Pernambuco irão ficar sem nenhum auxílio do governo federal com o fim do auxílio emergencial e do Bolsa família. A denúncia é do deputado federal Carlos Veras (PT-PE). “Ao criar o Auxílio Brasil, com duração de 1 ano, medida eleitoreira, Bolsonaro está deixando de fora, sem receber nenhum benefício, 25 milhões de famílias brasileiras, sendo mais de milhão em Pernambuco”, afirma o parlamentar.

 

 

Veras informa que a oposição na Câmara continuará trabalhando por um auxílio emergencial de R$600. “Nós também defendemos a continuidade do Bolsa Família, fortalecido, reajustado. A luta é para garantir uma renda mínima a essas famílias, para que elas tenham direito de tomar café, almoçar e jantar. Não pode o governo Bolsonaro jogar essas pessoas na miséria”, alerta.

 

 

A medida, segundo o deputado, impactará negativamente na economia do estado, retirando milhões de reais de circulação. “E também irá pressionar os governos municipais e estaduais a investir mais ações assistenciais para atender a essas famílias”, completa o parlamentar.

 

 

Até outubro, o total de benefícios pagos pelo extinto auxílio emergencial era de 39,3 milhões. Agora, em novembro, primeiro mês de pagamento do Auxílio Brasil, criado para acabar com o Bolsa Família, foram 14,5 milhões, uma diferença de 24,8 milhões.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *