Publicidade

Bolsonaro decreta: ‘Acabou, Porra!’E o Brasil em chamas, no mapa da fome e com 150 mil mortos de Covid.

  • em


Segundo o Greenpeace: “Brasil em Chamas: do Pantanal à Amazônia, a destruição não respeita fronteiras” (6).

 

E o Brasil está voltando ao mapa da fome, diz diretor da ONU. Economista estima que quase 14,7 milhões – 7% da população – fiquem na extrema pobreza até o fim de 2020(7).

 

São mais e mais famílias pedindo nas filas por comida, em São Paulo, na cidade mais rica do país. São moradores de rua, entregadores e pessoas que trabalham na região que aguardam até por mais de uma hora pelo combustível que lhes garantirá energia para o resto do dia: um prato de comida (5).

 

Brasil tem mais de 150 mil mortes por Covid-19. Após 150 mil mortes no Brasil, Bolsonaro ainda diz que pandemia de Covid-19 foi ‘superdimensionada’ (8).

 

E mais, com Guedes e Bolsonaro, Brasil registra recorde de 14 milhões de desempregados (9).

 

Bolsonaro está nas ruas, em campanha permanente, principalmente no Nordeste para sua reeleição em 2022 e age como se o Brasil não tivesse problemas. Entre abraços, crianças no colo, cachorro nas mãos, volta e meia aparece um jornalista que faz uma pergunta apimentada, quase sempre sobre os escândalos envolvendo sua família e seu governo, e leva de volta para casa um desaforo.

 

A cada rompante de Bolsonaro, um novo escândalo. O “Acabou, Porra!” Foi em resposta ao ministro Alexandre de Moraes: “Presidente voltou a criticar nesta quinta operação da PF autorizada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, em inquérito que apura ataques à corte e disseminação de informações falsas” (1).

 

Bolsonaro diz a repórter: ‘Minha vontade é encher tua boca com uma porrada’.

 

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou hoje a um jornalista que tem vontade de “encher tua boca com uma porrada” ao ser perguntado sobre os depósitos de R$ 89 mil feitos pelo policial militar aposentado e ex-assessor Fabrício Queiroz na conta bancária da primeira-dama, Michelle Bolsonaro (2).

 

Bolsonaro diz que o vice-líder, Chico Rodrigues (DEM-RR) pego com dinheiro na cueca, era prestigiado: “Nunca ouvi nada contra ele” (3). Em vídeo, Bolsonaro disse que tinha ‘quase uma união estável’ com senador flagrado com dinheiro na cueca (4).

 

Bolsonaro agora diz que vai dar voadora em quem praticar corrupção em seu governo:

 

Uma semana após dizer que acabou com a Lava Jato por não haver mais corrupção, o presidente afirmou que, se alguém andar fora da linha em sua gestão, levará “uma voadora no pescoço” (10).

 

Na verdade, Bolsonaro usa o poder para acabar é com as investigações acerca do mar de lama em seu governo e de sua família.

 

Uma vez, nos corredores da sede da Petrobrás, um colega falou: “Vocês do sindicato só falam em luta, por que não abrem uma academia?” Fica aí a sugestão para o presidente Bolsonaro, já que não resolve os graves problemas sociais do Brasil, poderia abrir uma academia para treinar dar porrada na cara e voadora no pescoço!

 

Fonte: 1 – https://g1.globo.com/politica/noticia/2020/05/28/acabou-porra-diz-bolsonaro-sobre-ordem-do-stf-para-operacao-policial-contra-aliados.ghtml

2 – https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2020/08/23/bolsonaro-diz-a-reporter-vontade-que-tenho-e-encher-sua-boca-de-porrada.htm

3 – https://br.noticias.yahoo.com/bolsonaro-vice-lider-cueca-live-234217769.html

4 – https://g1.globo.com/politica/noticia/2020/10/15/em-video-bolsonaro-disse-que-tinha-quase-uma-uniao-estavel-com-senador-flagrado-com-dinheiro-na-cueca.ghtml

5 – https://www.bbc.com/portuguese/brasil-54565015

6 – https://www.greenpeace.org/brasil/blog/brasil-em-chamas-negando-as-aparencias-e-disfarcando-as-evidencias/

7 – https://exame.com/brasil/brasil-esta-voltando-ao-mapa-da-fome-diz-diretor-da-onu/

8 – https://oglobo.globo.com/sociedade/coronavirus/brasil-tem-mais-de-150-mil-mortes-por-covid-19-24687031

9 – https://www.brasil247.com/economia/com-guedes-e-bolsonaro-brasil-registra-recorde-de-14-milhoes-de-desempregados

10 – https://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2020-10-14/bolsonaro-diz-que-vai-dar-voadora-em-quem-praticar-corrupcao-em-seu-governo.html

Emanuel Cancella (http://emanuelcancella.blogspot.com), OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em:  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1. 

 

  • Compartilhe