Publicidade

Bolsonaristas ocupam Câmara de Vereadores, atacam e xingam parlamentar petista em Sinop (MT)

  • em



Bolsonaristas que realizam protestos em Sinop (489 km de Cuiabá) ocuparam a Câmara de Vereadores e agrediram verbalmente com vaiais, xingamentos e ofensa a vereadora petista Gracielle Marques (PT) durante a sessão ordinária desta segunda-feira (28). Confira o vídeo no final do texto.

 

“Eles lotaram a casa e durante a sessão tentaram de todas as formas impedir minha fala com xingamentos, gritos e ofensas” contou a vereadora, por telefone.

 

Vestidos de camisas da seleção e portando a bandeira do Brasil os manifestante lotaram a Câmara e exaltados por causa de uma noticia falsa que circula nas redes sociais bolsonaristas sinopenses dizendo que a vereadora iria pedir formalmente a retirada dos militantes bolsonaristas do local de manifestação, eles partiram para a agressão e não deixavam ela falar na tribuna.

 

Para a vereadora de Cuiabá, Edna Sampaio (PT), a cena de hoje não foi manifestação do povo, “mas um ato de caráter golpista”. Segundo ela, “os empresários mato-grossenses são a maioria entre os que financiam os atos golpistas que estão acontecendo em todo o país, e que questionam o voto popular e as instituições”.

 

Conforme Edna Sampaio, a manifestação foi “mais uma tentativa frustrada e covarde de invisibilizar uma mulher que ocupa um espaço de poder e sustenta a pauta progressista em uma cidade dominada pela extrema-direita, terra de ¨colonizadores¨, que foram beneficiados pela ditadura militar a “ocupar” a Amazônia”.

 

A vereadora de Cuiabá disse que “assim como Graciele, a instituição Câmara também merece respeito”. Para ela, “a tentativa de esfacelamento das instituições é uma estratégia do bolsonarismo” que não pode ser tolerada.

 

Em nota de repúdio, a vereadora exige que os “vereadores de Sinop defendam a democracia e as instituições”.

 

Assim que soube do ocorrido, a deputada Federal Rosa Neide (PT) manteve contato com o governo de Mato Grosso e o secretário de segurança para solicitar “acompanhamento e proteção necessária à vereadora”.

 

Vereadora Graciele (PT) na Tribuna da Câmara. Foto: assessoria da vereadora Graciele
Vereadora Graciele (PT) na Tribuna da Câmara. Foto: assessoria da vereadora Graciele

 

A margem da 163

 

Depois que foram retirados da rodovia federal onde faziam bloqueios protestando contra o resultado das eleições 2022, os manifestantes estão concentrados e acampados na parte externa do estádio Massami Uriu, mais conhecido como Gigante do Norte, lateral da BR 163.

 

Presidente da Câmara lava as mãos

 

Como não conseguia falar por causa dos gritos e vaias, a vereadora Graciele solicitava ao presidente da Câmara o vereador bolsonarista, Elbio Volweis (Patriota) que lhe garantisse a “fala”. Mas não adiantou.

 

Procurado, o presidente da Câmara de Vereadores, o bolsonarista Elbio Volkes (Patriota) disse que não tinha nada com a história: “não tenho nada com isso. Isso é problema dela com os manifestantes”. Disse ainda que não iria “sair em defesa nenhum de um lado, nem do outro”.

 

Segundo ele, a manifestação “é um direito das pessoas”.

 

Quando questionado se esse direito de manifestação, na opinião dele, poderia ser também no caso de “manifestações agressivas e dentro da Casa e, se ele como presidente da Câmara, não teria dever de garantir a segurança da vereadora? Ele de maneira mais agressiva ainda repetiu que não “tinha nada a ver com a história” e simplesmente desligou o telefone.

 

https://youtube.com/shorts/fgZTNXFhmiE?feature=share

 

https://youtube.com/shorts/mr1m_AUO4t0?feature=share




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

 

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *