Publicidade

Bolívia descobre megacampo de gás natural

  • em



O presidente da Bolívia, Luis Arce, informou na quinta-feira, 24 de dezembro, em sua conta oficial no Twitter, o descobrimento de uma enorme campo de gás natural.

 

“Anunciamos a descoberta de um novo megacampo e gás na Bolívia. Depois de 12 anos, a YPFB (empresa estatal boliviana) encontrou esta reserva de um trilhão de pés cúbicos [28,3 trilhões de litros], localizada em Chuquisiaca. O poço Boicobo Sur-x1 é um presente da nossa Pachamama para todas e todos os bolivianos”, escreveu Arce no Twitter.

 

 

Para o tratamento do campo de gás também participam as empresas estrangeiras Shell (anglo-holandesa) e Pan American Energy (argentina).

 

O projeto iniciou em 2015, mas o poço começou a ser perfurado em outubro de 2019. O investimento previsto foi de 102 milhões de dólares, sendo executado até agora um total de 74 milhões. A produção do poço deve começar em dezembro de 2021.

 

A venda de gás natural é uma das principais fontes de recursos de exportação da Bolívia, tendo Argentina e Brasil como os principais compradores.

 

Com informações da Telesur
  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *