Publicidade

Bares e restaurantes deixam 860 pessoas desempregadas em São Luís e Imperatriz

  • em


Mais de mil trabalhadores da área de bares, restaurantes e similares sofreram perdas econômicas consideráveis por conta da pandemia da covid-19, somente nas cidades de São Luís e Imperatriz e apenas entre os estabelecimentos associados à seccional maranhense da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Pequenos proprietários do setor ficaram fora do levantamento.

 

O caso mais grave a afetar os trabalhadores do setor é a demissão, que já atingiu 860 homens e mulheres. Há também 119 processos de demissão em curso. Outros 75 empregados foram afastados temporariamente de suas atividades, mas há ainda casos de redução da jornada de trabalho e de não renovação de contrato com terceirizados.

 

Esse levantamento parcial da Abrasel-MA foi entregue ao chefe da Casa Civil do Maranhão no bojo de uma solicitação dos proprietários de bares e restaurantes para que suas atividades possam ser reabertas a partir de 12 deste mês, sexta-feira, e não no dia 29 como prevê o calendário de reaberturas do governo do Estado.

  • Compartilhe