O Brasil começou o ano registrando crescimento da economia. De janeiro a março deste ano, na comparação com o trimestre anterior, segundo dados do IBGE, marcou alta de 1%.
Porém, essa expansão perde força devido à inflação de dois dígitos e ao baixo investimento estrutural, segundo relatório divulgado nesta terça-feira (7) pelo Banco Mundial.
Após um crescimento esperado de 1,5% do PIB, o Produto Interno Bruto, este ano, a economia do País deve crescer apenas 0,8% em 2023, menos de 1/3 da alta de 3% esperada para a economia global e de metade da alta de 1,9% prevista para a América Latina.
Ao considerar apenas os países da América Latina e o Caribe, o Brasil só deve crescer mais neste ano que o Haiti (-0,4%) e o Paraguai (0,7%), entre os países incluídos nas análises do Banco Mundial. A instituição não divulga dados sobre a Venezuela por falta de confiabilidade.
Ainda de acordo com o BM, o crescimento da economia brasileira, tanto neste ano, quanto no próximo, deve ser menor que as altas esperadas para o México e a Argentina: 1,7% e 1,9% em 2022 e 2023, respectivamente, e 4,5% e 2,5% para os hermanos.
Do Banco Mundial: https://www.srzd.com/brasil/economia/banco-mundial-economia-brasileira-haiti-paraguai/
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
💻 https://www.brasilpopular.com/
📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.
Deixe um comentário