Publicidade

Banco do Brasil descumpre decisão do TST sobre trabalhadores em grupo de risco

  • em



O Branco do Brasil vem descumprindo, desde ontem (8), decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) que assegura aos bancários que são do grupo de risco o direito de trabalharem de casa. A denúncia foi feita ao jornal Brasil Popular pelo presidente do Sindicato dos Bancários no DF, Keytton Morais, no início da tarde desta quarta-feira (9). “O que o Banco diz é que estão tentando se ajustar à decisão. O problema é que a Covid não espera”, disse.

 

 

Segundo Morais, o Sindicato estima que 40% dos trabalhadores no Distrito Federal (DF) já foram contaminados com a nova variante Ômicron. “Ainda têm os terceirizados que trabalham nas agências e nos prédios de forma mais precária”, chama atenção.

 

 

Na segunda-feira passada, o TST proferiu a decisão favorável aos bancários do grupo de risco e o banco foi notificado nesta terça-feira. A decisão vem no momento em que o número de casos de contaminações e mortes está aumentando em todo o País.

 

 

Em Brasília, a taxa de ocupação dos leitos de UTI está em quase 95%, segundo atualização às 10h10 desta quarta-feira (9) no site da Secretaria de Saúde do DF. Já os leitos pediátricos estão lotados. Aguardam leitos de UTI 91 pessoas, segundo atualização feita às 12h30. Desde o início da pandemia, 644.626 casos tiveram o contágio confirmado e 11.243 pessoas perderam a vida.

 

 

Decisão

 

 

O TST aceitou, em parte, o pedido de liminar do Sindicato dos Bancários de Brasília. Isso porque os bancários coabitantes, ou seja, aqueles que trabalham em prédios junto com pessoas do grupo de risco ou que têm parentes em casa na mesma situação, não foram contemplados na decisão. “Lamentável, porque um bancário que mora com o pai que tem câncer não pode pegar Covid de maneira alguma, porque o risco de morte é iminente”, alerta Morais.

 

 

Em sua página na internet, o Sindicato destaca que a entidade continuará pleiteando a contemplação dos bancários coabitantes.

 




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.

 

 

Você pode nos ajudar aqui:

 

 

Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

 

 

BRB

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

 

 

→  PIX:23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

 

 

📷 Instagram

🎞️YouTube

📱Facebook  

💻Site

 

 

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

 

 

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *