Publicidade

Avança cronograma eleitoral na Nicarágua. Eleições gerais ocorrem no domingo (7)

  • em



Enviado especial à Nicarágua pela TeleSur, o jornalista e presidente do Jornal Brasil Popular, Beto Almeida tem feito, desde domingo (31/10), a cobertura das eleições gerais nicaraguenses. Nesta edição, ele explica que todos os setores estão na expectativa.

 

 

Almeida informa que, nesta cobertura especial, a TeleSur busca revelar cada um dos aspectos importantes da sociedade nicaraguense que serão expressas nas decisões dos eleitores no dia 7 de novembro, próximo domingo.

 

 

As eleições gerais vão definir o próximo Presidente e Vice-Presidente da República, 90 deputados e mais 20 deputados para o Parlamento Sul-Americano. Trata-se de uma decisão em que os aspectos impulsionados pelos programas sociais e econômicos em curso no país pelo atual presidente Daniel Ortega, da Frente Sandinista de Libertação Nacional (FSLN), poderão influir na hora do voto, porém, a mídia liberal das Américas e de outros continentes não mostram os avanços sociais e econômicos do país ensejados pela gestão Ortega.

 

 

Na avaliação de Beto Almeida, para entender esta conjuntura pré-eleitoral da Nicarágua é importante ouvir especialistas e analistas que podem explicar a situação atual do país. Para isso, ele entrevistou Orlando Cruz, economista e professor da Universidad Nacional Autónoma de Nicaragua, Manágua (UNAN-Manágua).

 

Confira a reportagem de Beto Almeida, pela TeleSur.

 

 

Cruz: Todos los sectores están esperando votar en las elecciones de Nicaragua – YouTube

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *