Publicidade

Autonomia universitária da UFRGS será tema de Tribuna Popular no Legislativo nesta quinta

  • em


“Autonomia universitária na UFRGS, um patrimônio científico e cultural do Rio Grande do Sul e do Brasil”, será o tema da Tribuna Popular nesta quinta-feira, 24 de setembro, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Porto Alegre, a partir das 14h. A defesa será feita pelo professor Hermes Zaneti. A indicação do seu nome foi do Comitê em Defesa da Democracia e do Estado Democrático de Direito. Presidente do CPERS-Sindicato por duas vezes, Zaneti também esteve à frente da Confederação dos Professores do Brasil em três mandatos, e integrou a Comissão de Educação da Assembleia Nacional Constituinte. Além de ser presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.

 

 

“Entendemos que é muito importante que os vereadores estejam informados sobre os riscos que representam a indicação do terceiro da lista tríplice”, destacou o coordenador do Comitê em Defesa da Democracia e do Estado Democrático de Direito, professor aposentado da UFRGS, Benedito Tadeu César.

 

O novo reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul tomou posse nesta segunda-feira, 21, por meio de ato administrativo. Carlos Bulhões foi o menos votado da lista tríplice, mas acabou sendo o indicado pelo presidente Jair Bolsonaro. Quebrando uma tradição de optar pela escolha do nome que mais recebeu votos da comunidade acadêmica.

 

O expediente da Tribuna Popular integra a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Porto Alegre. A sessão é remota e poderá ser acompanhada, ao vivo no YouTube, ou no site do legislativo municipal em camarapoa.rs.gov.br.

 

  • Compartilhe