Fontes médicas do Hospital Rafidia, na cidade de Nablus, afirmaram em comunicado que Amjad Aref Abu Jaas, de 48 anos, faleceu, hoje, como resultado dos disparos dos soldados israelitas durante o assalto à cidade de Jenin e ao seu campo de refugiados.
Na véspera, o Ministério palestiniano da Saúde identificou as outras cinco vítimas mortais como Khaled Asa’sah, de 21 anos, Ahmad Saqer, de 15, Qassam Abu Siryie, de 29, Qais Jabareen, de 21, e Ahmad Daraghmeh.
A operação militar israelita de ontem contra Jenin, cidade localizada no Norte da Cisjordânia que é considerada um dos bastiões da resistência à ocupação, prolongou-se por mais de dez horas. Segundo refere a Wafa, cerca de 100 palestinianos ficaram feridos, 20 dos quais estão internados em estado crítico.
Jovem de 20 anos morto a tiro perto de Belém
No Sul da Margem Ocidental ocupada, as forças israelitas mataram a tiro, ontem à noite, Zakaria Mohammad al-Za’oul, durante confrontos na aldeia de Husan.
Em novo assalto a Jenin, forças israelitas matam pelo menos quatro e ferem dezenas
Segundo explicou o Ministério da Saúde, o jovem de 20 anos foi levado para o hospital depois de ter sido atingido a tiro na cabeça e foi declarado morto pouco depois.
Em declarações à Wafa, Rami Hamamra, líder do conselho municipal de Husan, nas imediações de Belém, confirmou os factos, acrescentando que, além de al-Za’oul, outros dois jovens que fizeram frente às tropas israelitas foram atingidos a tiro, um no pescoço e outro no abdómen. Um outro jovem, não identificado, foi detido pelas forças de ocupação
De acordo com a agência Wafa, que se baseia em registos do Ministério da Saúde, as forças de ocupação mataram, este ano, 170 palestinianos na Margem Ocidental ocupada e na Faixa de Gaza cercada.
Liga Árabe condena novo ataque israelita a Jenin
Entre as muitas condenações e preocupações ontem expressas por entidades internacionais e governos nacionais, na sequência da nova operação militar israelita em Jenin, encontra-se a da Liga Árabe.
O secretário-geral adjunto da organização, Said Abu Ali, disse em comunicado que esta agressão faz parte da guerra aberta que Israel trava contra o povo palestiniano.
Abu Ali responsabilizou o governo de Telavive pelas consequências e repercussões desta incursão, bem como da insistência em cometer mais crimes, incluindo o terrorismo dos colonos.
Em seu entender, estes factos minam qualquer perspectiva de alcançar a paz.
Foto da capa: Forças da resistência confrontam a ocupação, em Jenin, durante o raide de 19 de Junho de 2023, que se prolongou por mais de dez horas Créditos/ PressTV
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
💻 https://www.brasilpopular.com/
📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.
Deixe um comentário