Publicidade

Atos terroristas: 64 presos passaram por audiência de custódia no DF

  • em



Segundo o TJDFT, as audiências dos manifestantes detidos começaram a ser realizadas na tarde desta quarta-feira (11/1)

 

As audiências de custódia dos presos envolvidos nos atos antidemocráticos em Brasília começaram a ser realizadas na tarde desta quarta-feira (11/1). Para o primeiro dia estavam previstas 64 sessões.

 

 

Segundo o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), as audiências são de autuados com advogado constituído e, também, daqueles representados pela Defensoria Pública.

 

“As audiências serão realizadas por videoconferência com auxílio de juízes do Núcleo de Audiência de Custódia (NAC) e de algumas varas do TJDFT e da Justiça Federal, inclusive aos finais de semana, das 8h às 19h”, informou a autarquia.

 

Ainda de acordo com o TJDFT, a previsão é de que o quantitativo de audiências seja maior nesta quinta-feira (12/1). “O TJDFT esclarece, ainda, que o trabalho permanecerá de forma ininterrupta até que todos os presos sejam ouvidos”, pontou.

 

Apoio do MPDFT

O procurador-geral de Justiça do Distrito Federal, Georges Seigneur, disse que o Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) se mobiliza para ajudar no grande volume de audiências de custódia dos presos por atos antidemocráticos em Brasília.

 

A Polícia Federal prendeu 1,5 mil pessoas após a invasão e depredação do Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF) e Palácio do Planalto.

 

Segundo informação atualizada na tarde desta quarta-feira (11/1), 1.187 presos foram encaminhados para o Complexo Penitenciário da Papuda e na Penitenciária Feminina do DF, conhecida como Colmeia. São 766 homens e 421 mulheres.

 




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *