Publicidade

Ato pela vida mobiliza mulheres contra o feminicídio, neste sábado (26), no DF

  • em



A concentração para o ato público será a partir das 8h30, no estacionamento da Feira de Sobradinho II, região administrativa do Distritro Federal, situada a 24 quilômetros do centro de Brasília 

 

 

Em Sobradinho/Sobradinho II, no mês de junho, três mulheres foram vítimas de feminicídio. As três eram mães. Os casos tiveram as marcas da covardia e da crueldade, que caracterizam a violência contra a mulher, o que comoveu a comunidade como um todo. Ficou latente a necessidade de medidas protetivas eficazes e uma justa punição aos feminicidas.

 

 

Para manifestar indignação e chamar a atenção do Estado e da sociedade, diversas organizações que compõem a luta das mulheres em Sobradinho e no DF convocam um Ato pela vida das mulheres, em formato de carreata, este sábado (26), com concentração às 8h30min no estacionamento da Feira de Sobradinho II.

 

 

É muito importante a participação das professoras e dos professores da cidade, para exigir das autoridades o fortalecimento dos mecanismos de proteção às mulheres. “Convidamos as mulheres e os homens da categoria, porque o enfrentamento ao machismo é tarefa de todos nós”, afirma Vilmara Carmo, diretora da Secretaria de Mulheres do Sinpro-DF.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *