Publicidade

Ato pela terra reúne mais de 15 mil na Esplanada. Arthur Lira ignora o povo e põe PL 191/20 em apreciação

  • em



“Enquanto isso aqui acontece o criminoso @ArthurLira_  está tocando o pau no PL191. E fez exatamente porque isso está acontecendo, para mostrar que quem tem RP9 pode tudo. #AtopelaTerra #PacoteDaDestruição“, escreve o Observatório do Clima em postagem sobre o evento “Ato pela terra. Contra o pacote da destruição”, com vários artistas, destaque para Caetano Veloso.

 

 

 

 

 

 

Confira as imagens e as postagens de quem participou do Ato pela terra e contra a grilagem e exploração de empresários em Terras Indígenas, contra o pacote da destruição.

 

 

 

O que é o Pacote da Destruição? É um conjunto de projetos de lei (PLs) em curso no Congresso Nacional que beneficia o lucro de poucos ruralistas e aliados do governo Bolsonaro, enquanto coloca em risco o bem-estar de toda população e do planeta.

 

PL da Grilagem (PL 2.633/20 e PL 510/21)
Pacote do Veneno (PL 6.299/2002)
PL do (fim do) Licenciamento Ambiental (PL 2.159/2021, antes PL 3.729/2004)
PLs Anti-Indígenas (PL 490/07 e PL 191/2020)

 

O Projeto de Lei nº 191/2020, de autoria do governo Jair Bolsonaro, libera a mineração, a geração hidrelétrica, a exploração de petróleo e gás e a agricultura em larga escala nas terras indígenas. Aproveitando a guerra na Europa, entre Rússia e Ucrânia, Bolsonaro pediu a urgência à Câmara Federal para aprovar o projeto. Esse é o PL que o inimigo dos povos indígenas, deputado Arthur Lira apressou para votar logo.

 

 

 

 

 

 

 

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *