Publicidade

Ato apresenta Frente Democrática por São Paulo em apoio à candidatura de Boulos

  • em


“Vamos derrotar o atraso” foi a palavra de ordem na manhã desta sexta-feira (20) durante o lançamento da Frente Democrática por São Paulo em apoio à candidatura de Guilherme Boulos (Psol) à prefeitura da capital paulista.

 

Além do PCB e UP, partidos que já estão coligados com o Psol desde o primeiro turno, o ato contou com a presença de representantes do PCdoB, PDT, PT e Rede. Não havia representante do PSB no ato, mas o partido deve divulgar o apoio a Boulos ainda hoje.

 

Com apoio declarado de lideranças nacionais como Lula, Ciro Gomes e Marina Silva, entre outros, a frente defende a justiça social e o combate ao “BolsoDória”, uma união entre o presidente Jair Bolsonaro e o governador de São Paulo João Dória, que se formou nas eleições de 2018 e agora se repete com o apoio do bolsonarista Celso Russomanno (Republicanos) à reeleição de Bruno Covas (PSDB).

 

Em sua fala inicial, Boulos lembrou do dia da consciência negra e lamentou o brutal assassinato de João Alberto Freitas, um negro de 40 anos, por seguranças do Carrefour em Porto Alegre. Ele usou o exemplo para reafirmar seu compromisso de combater o racismo estrutural.

 

  • Compartilhe