Publicidade

Ativistas realizam cortejo fúnebre em protesto pela defesa do SUS e #ForaBolsonaroeMourão na rodoviária de Brasília

  • em


Ativistas e militantes do PT, PCdoB, PSOL, UP e PCO promoveram um ato cênico no formato de cortejo fúnebre, nesta sexta-feira (13), na rodoviária do Plano Piloto, em Brasília, para denunciar o descaso do governo Bolsonaro com a saúde pública.

 

Com o tema #ForaBolsonaroeMourão e #EmdefesadoSUS, o protesto foi idealizado como forma de alertar para a tentativa de Bolsonaro  privatizar o SUS. Em plena pandemia, com mais de 163 mil mortos pelo Coronavírus no Brasil, Bolsonaro chegou a encomendar um estudo sobre a privatização da atenção básica do Serviço Único de Saúde (SUS).

 

A privatização do SUS é um projeto dos planos de saúde que, há muito, tentam destruir o serviço gratuito, tendo encontrado terreno fértil para isso no governo Bolsonaro. A saúde pública brasileira garante atendimento de saúde para milhões e é o maior programa de saúde pública do mundo.

 

O cortejo fúnebre é um alerta para a importância da saúde pública e a não-privatização do SUS, além de denunciar o governo Bolsonaro-Mourão e a destruição das políticas sociais em andamento.

 

 

  • Compartilhe