Publicidade

Às vésperas das eleições, Bolsonaro quer acabar com o Verdade na Rede para abrir caminho para suas fake news

  • em



Decisão liminar retirou o Verdade na Rede do ar. Ajude a combater fake news, saiba como!

 

 

 

Bolsonaro teme a verdade e sobrevive unicamente de fake news e desinformação. Incomodada com o combate às fake news, a campanha do atual presidente solicitou à Justiça, em caráter de urgência, que o site e as redes do Verdade na Rede fossem retirados do ar. Bolsonaro quer acabar com o Verdade na Rede para tentar afogar o Brasil em mentiras, repetindo o que aconteceu em 2018. Mas não conseguirá: somos milhares de caçadores de fake news, milhares de propagadores da Verdade nas Redes e nas Ruas.

 

 

remoção do verdade na rede

 

 

 

Desde março, o Verdade na Rede, iniciativa de combate a fake news e à desinformação, recebeu 9.395 denúncias de fake news contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o PT. Nosso agregador reúne mais de 746 desmentidos publicados pelas principais agências de checagens de fatos independentes e renomadas do país, como Aos Fatos, Estadão Verifica, Fato ou Fake e AFP Checamos, entre outras.

 

 

 

Além disso, são centenas de conteúdos próprios, completamente checados e verídicos, que incluem textos, vídeos e cards com dicas sobre como reconhecer fake news e o que fazer diante delas; desmentidos de fake news específicas e matérias que expõem como funcionam o Gabinete do Ódio e as milícias digitais.

 

 

 

Nossos perfis no Twitter, Instagram, Facebook e Tik Tok contam com mais de 62 mil pessoas e nossa malha de Whatsapp conta com milhares de pessoas que se dedicam ao combate diário contra fake news. A defesa da verdade é um valor maior para a nossa democracia, e ela não será interrompida.

 

 

 

 

 

 

Decisão monocrática proferida por ministra do TSE deferiu o pedido de tutela de urgência e determinou a retirada do ar do site e das redes sociais do Verdade na Rede, em caráter liminar.

 

 

 

Nosso trabalho, sério e comprometido com a verdade, continua. Em lula.com.br/verdadenarede, você pode acessar todas as matérias do Verdade na Rede e os desmentidos das agências de checagem de fatos acerca de fake news contra Lula.

 

 

 

Acesse aqui o que Bolsonaro não quer que você saiba

 

 

 

Neste drive, você pode acessar e baixar todos os vídeos, cards e fotos publicados nas redes sociais.

 

 

 

Vale relembrar o primeiro vídeo publicado pelo Verdade na Rede.

 

 

 




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

 

 

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *