Publicidade

Artistas assinam manifesto em defesa da Serra do Curral em Belo Horizonte

  • em



Artistas, ambientalistas e outros membros da sociedade civil entregaram à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta segunda-feira (16), um manifesto em defesa da Serra do Curral. A carta foi entregue em reunião com o presidente da Casa, Agostinho Patrus (PSD), e a deputada Beatriz Cerqueira (PT).

 

 

O manifesto reivindica a anulação do licenciamento concedido à Taquaril Mineração S.A (Tamisa) para instalar um complexo minerário no local. Entre os signatários da carta estão nomes como Chico Buarque, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Djonga. Há também pedido para a aprovação do tombamento, a nível estadual, da Serra do Curral.

 

 

Durante a reunião, Beatriz Cerqueira explicou o que a ALMG pode fazer em relação à licença. Ela considera duas ações relevantes: a primeira seria a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o processo que culminou na concessão da licença para o empreendimento; a segunda seria dar andamento ao Projeto de Emenda Constitucional (PEC) que tomba, a nível estadual, a Serra do Curral.

 

 

O pedido de CPI está no processo de recolhimento de assinaturas. Quanto à PEC, Beatriz Cerqueira afirmou que há expectativa de votação da matéria, em primeiro turno no Plenário, até a próxima semana.

Do site Novo Jornal
Acesse: https://www.novojornal.com.br/artistas-assinam-manifesto-em-defesa-da-serra-do-curral/

 

 




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *