Publicidade

Artigo | Bolsonaro, Netanyahu e nossos reféns

  • em



Em política, as coincidências são meticulosamente planejadas. E não é mera coincidência esse encontro do embaixador de Israel, Bolsonaro e parlamentares de oposição, dentro do Congresso Nacional do Brasil, no mesmo dia em que dois homens foram presos pela Polícia Federal em São Paulo, sob a acusação de planejar ataques contra instalações de propriedade de judeus e porque seriam integrantes da organização Hezbollah. Bom lembrar que Bolsonaro ainda mantém suas garras espalhadas pela Polícia Federal e demais polícias do Brasil. Está bem informado.

 

 

E também não é mera coincidência as dificuldades que o Governo do presidente Lula vem enfrentando para liberar 34 brasileiros que se encontram na zona de massacre em Gaza, sob o pânico dos bombardeios de Israel.

 

 

Da mesma forma que o Hamas mantém 200 e poucos reféns de Israel, embora nem todos sejam israelenses, o premier Benyamin Netanyahu mantém 34 brasileiros como reféns porque o Brasil não se dobrou à sua sede de sangue. O Brasil propôs uma espécie de trégua contra o genocídio do povo palestino e a libertação dos reféns pelo Hamas. Essa ousadia está custando caro para nossa democracia.

 

 

Como todos sabem, Netanyahu era, talvez, o único dirigente de um país que mantinha relações amistosas com Bolsonaro. E também não é segredo para ninguém as nebulosas relações entre os filhos de Bolsonaro com negócios pouco explicados para compra de aparelhos de espionagem usados pelo Mossad. O deputado Eduardo Bolsonaro só faltava ter orgasmos quando se referia ao Mossad e a Israel. E chegaram a fazer viagens “oficiais” para comprar vacina em sprays contra o Covid, em Israel. Viagens cheias de subterfúgios, com argumentos reticentes.

 

 

Ou seja, Bolsonaros e Netanyahu, além do desmoralizado Mossad, encontraram, nos reféns, uma maneira de golpear o presidente brasileiro por ter tido a ousadia de, não apenas vencer a eleição contra seu subserviente aliado Jair e seus filhotes desastrados mas, ainda, criar obstáculos ao projeto criminosos de varrer os palestinos da face da terra. Até o uso de artefato nuclear foi pensado para liquidar o povo que luta por um pedaço de terra, já tantas vezes subtraído. Bom lembrar que Israel – e não o Iraque, como assegurava George Bush – tem “armas de destruição em massa”, ou seja, bombas nucleares. Um arsenal que chega a quase 400 bombas.

 

 

E a ousadia de Israel contra o governo brasileiro ficou patente na tarde de quarta-feira, oito de novembro, quando o embaixador do Estado de Israel no Brasil, Daniel Zonshine, além de se reunir com a colérica oposição bolsonarista e o próprio Bolsonaro, ainda insinuou que há no Brasil quem dê apoio ao Hezbollah, porque os dois presos suspeitos de participar desse grupo tem cidadania brasileira.

 

 

Não é a primeira vez que o senhor Zonshine faz essa insinuação. Da outra vez ele chegou a dizer que o PT tem simpatias pelo Hamas.

 

 

Está na hora do Brasil dar uma resposta à altura a esse petulante diplomata. E, a única maneira de responder às perigosas insinuações é tornar o embaixador DANIEL ZONSHINE persona non grata no Brasil.

 

 

(*) Por Memélia Moreira,  jornalista, jardineira, estudante de húngaro. Brasileira com nacionalidade tibetana. Curiosa, aventureira e feliz. Autora do blog Mosaico de Memelia.




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com