Publicidade

Arthur Lira recebe interpelação extrajudicial sobre PL de “independência” do Banco Central

  • em


A interpelação aborda também o “bolsa-banqueiro”.  “A ‘independência’ ou ‘autonomia’ do Banco Central colocará o controle da moeda e da política monetária do País nas mãos de bancos privados nacionais e internacionais”, alerta a Auditoria Cidadã da Dívida

 

Assim que o projeto de independência do Banco Central (Projeto de Lei (PL) nº 19/2019) foi pautado pautado para votação na próxima terça-feira (9), a Auditoria Cidadã da Dívida providenciou o envio, via Cartório de Títulos de Documentos, de Interpelação Extrajudicial ao presidente da Câmara dos Deputados , Arthur Lira. (Leia AQUI a interpelação completa, em PDF)
 
O texto foi enviado, também, na sexta-feira (5), por meio eletrônico, aos 513 deputados federais, alertando-os sobre os riscos e graves consequências da “independência” ou “autonomia” do Banco Central, o que colocará o controle da moeda e da política monetária do País nas mãos de bancos privados nacionais e internacionais.
 
O PLP 19/2019, assim como o PL 3.877/2020, também abordado na interpelação, contém diversos e graves problemas de ordem jurídica, constitucional, econômico-financeira e social, além de impactos danosos à sociedade brasileira, à soberania monetária e à democracia.
A Auditoria Cidadã da Dívida diz que a única forma de os deputados (as) rejeitarem a entrega do Banco Central de uma vez por todas aos para banqueiros é pressionando os deputados(as). E convida a todos para acessar os emails dos parlamentares federais pressionar.
Fonte: Auditoria Cidadã da Dívida
  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *