Publicidade

Arimatéia França é eleito novo presidente do CONSEA-PB

  • em



O ambientalista e militante social Arimatéia França foi eleito novo presidente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA-PB). Em eleição realizada no último dia 4 de maio e concluso o processo pela Comissão Eleitoral, onde teve a participação e retorno de entidades importantes para o enfrentamento da fome e miséria na Paraíba, estando presentes mais de 2/3 (46) do maior colegiado (60) em conselhos do Estado, representando de órgãos do federal, estadual, instituições de ensino, entidades e movimentos da sociedade civil organizada. França explica que a nova diretoria vai assessorar o governo estadual na implementação de políticas públicas que viabilizarão o acesso regular, por parte da população mais vulnerável, a uma alimentação saudável e adequada. A posse solene acontece no próximo dia 25, em João Pessoa.

 

 

 

“O Brasil havia conseguido sair do Mapa da Fome da ONU em 2014. Isso, através de uma estratégia bem definida de garantir a segurança alimentar e nutricional dos mais necessitados, envolvendo os três poderes, esferas governamentais e a sociedade civil, mas todo esse trabalho foi desperdiçado ao longo dos últimos sete anos. Precisamos mudar esse quadro”, prometeu. Outra iniciativa que começa a ser articulada pelos novos diretores do CONSEA-PB é uma programação de visitas junto aos prefeitos, câmaras de vereadores e entidades civis nos 223 municípios da Paraíba, estabelecendo parcerias para o enfrentamento a fome e a miséria.

 

 

“Daremos prioridade ao planejamento de organização e fortalecimentos dos conselhos municipais, para realizações das conferências de SAN, como estratégia de atuação no combate à fome, ao nível local e regional”, avisou.

 

 

Nova diretoria eleita

 

 

Presidente: Arimatéia França – MOVSOCIAL

 

 

Vice-Presidenta: Márcia Dornelles – Rede Estadual de Colegiados Territoriais da Paraíba PB

 

 

Secretaria Geral: Felipe dos Santos – Mov. Espírito Lilás – MEL

 

 

Segunda Secretária: Aldenora Pereira – EMPAER

 

 

Coordenadores da Comissão de Regulamentação e Institucionalização do SISAN e de Política e Plano de Segurança Alimentar e Nutricional: Telma Virgínia – Secretaria de Desenvolvimento Humano – SEDH, Eliena Cunha – Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária da SEDH

 

 

Coordenadores da Comissão permanente Direito humano à Alimentação Adequada – DHAA: Adeilton Santos – MTL, Maria José (Zefinha) – ACIS

 

 

Coordenadores da Comissão de Segurança Alimentar e Nutricional dos povos indígenas, populações negras, povos e comunidades tradicionais e povos ciganos Povos e comunidades tradicionais: Francimar Fernandes – AACADE, Maria Soares Gomes (Comadre) – Povos Indígenas Potiguaras.




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *