Publicidade

Após Paes de Andrade, Petrobrás retoma processo de venda de três refinarias

  • em



No mesmo dia em que o novo presidente, Caio Paes de Andrade, teve seu nome aprovado para assumir a companhia, a Petrobrás anunciou a reabertura do processo de venda de três refinarias da estatal.

 

 

Em comunicado divulgado no início da noite, a petroleira afirmou que reiniciou os processos para a alienação das refinarias de Abreu e Lima (Rnest), em Pernambuco, Presidente Getúlio Vargas (Repar), no Paraná, e Alberto Pasqualini (Refap), no Rio Grande do Sul. Ativos logísticos integrados a essas refinarias também serão vendidos.

 

 

“O plano de desinvestimento em refino da Petrobrás representa, aproximadamente, 50% da capacidade de refino nacional, totalizando 1,1 milhão de barris por dia de petróleo processado, e considera a venda integral dos seguintes ativos: Refinaria Abreu e Lima (Rnest), Unidade de Industrialização do Xisto (SIX), Refinaria Landulpho Alves (RLAM), Refinaria Gabriel Passos (Regap), Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), Refinaria Isaac Sabbá (Reman) e Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (Lubnor), bem como os ativos logísticos integrados a essas refinarias”, explica a Petrobrás.

 

O processo de venda dessas oito refinarias encontrou como obstáculo a falta de interessados nessas três unidades específicas que tiveram as vendas suspensas desde o ano passado e que serão retomadas agora. Sobre as demais, os processos estão concluídos ou adiandados.

 

 

Nas redes sociais, explodem minifestações contra a continuidade do fatiamento da maior empresa de energia do Brasil e sua privatização pelo govenro Bolsonaro. “A Petrobrás concluiu a venda da RLAM, em 30/11/2021, e as refinarias Reman, Lubnor e SIX já tiveram seus contratos de compra e venda celebrados e aguardam o cumprimento das condições precedentes, dentre elas, a obtenção de aprovações regulatórias, para serem concluídas. Já a Regap está em fase vinculante”, disse a companhia em comunicado nesta segunda-feira.

 

“O novo novo presidente da Petrobrás não tem a qualificação MÍNIMA, POR LEI, para ocupar o cargo de presidente da Petrobrás. Foi aprovado para o cargo. Sem nenhum pudor, colocado lá para destruir o que restou da empresa e favorecer os amigos do Paulo Guedes. Bolsonarismo raiz”, escreveu o jornalista Maurício Angelo, o Observatório da Mineração.

 

 

 

De O Tempo com edição do Jornal Brasil Popular




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *