Publicidade

Após meses sem circular por causa da pandemia, Jornal Brasil Popular impresso volta com edição especial no #2OUTForaBolsonaro

  • em



 

Depois de meses sem circular por causa da pandemia do novo coronavírus, o Jornal Brasil Popular (JBP) lançou, nesse sábado (2), uma edição especial impressa para circular entre os manifestantes, dando destaque à análise dos mil dias do governo Jair Bolsonaro (ex-PSL), que pode ser lida, na íntegra, clicando no título, a seguir: Editorial | Os mil dias que afundaram o Brasil.

 

“O Jornal Brasil Popular também esteve presente na manifestação da Esplanada dos Ministérios, em Brasília, cumprindo sua função de democratizar a informação junto à cidadania, levando uma mensagem que contribui para organizar a unidade popular, fortalecê-la, ampliá-la ao máximo, apontando para um plano superior da luta, única forma de forçar o Congresso a abrir o processo de impeachment contra Bolsonaro, que, até o momento, apesar de tudo que destruiu, ainda consegue manter o cabresto sobre a maioria dos paramentares!”, critica o jornalista Beto Almeida, conselheiro e presidente da Associação Jornal Brasil Popular (AJBP).

 

Além da linha editorial combativa, pedagógica, autônoma, independente e freiriana,  a retomada do impresso se soma à versão virtual, que agora é permanente e atualizada com novas análises e notícias diariamente. Para acesar o JBP na Internet e se manter bem informado com o melhor do noticiário e das análises local, nacional e mundial, basta clicar no link https://www.brasilpopular.com/.

 

 

Foi com muita cautela que o conselho editorial retomou a versão impressa, uma vez que a pandemia da covid-19 impediu, nos últimos meses, a realização de uma de suas principais ações pedagógicas na distribuição da notícia: a entrega presencial, corpo a corpo e gratuita nos pontos de maior circulação de trabalhadores no Distrito Federal e outras cidades.

 

No entanto, no entendimento do conselho editorial, a situação política e econômica do Brasil cada vez mais grave, e as insistentes ameaças do presidente Jair Bolsonaro (ex-PSL) de romper com a normalidade democrática, demandam urgência na conscientização e na divulgação de informações reais à população. Assim, inspirados pelas mobilizações do #2OUTForaBolsonaro, o conselho e a diretoria da AJBP aproveitaram o 2 de outubro para retomar a versão impressa com esta edição especial.

 

Eleição da nova diretoria

Há menos de 1 mês, o JBP elegeu nova diretoria. O ex-presidente, José Alberto Melo Silva, encerrou sua segunda gestão e, após eleição da nova diretoria, a presidência passou a ser exercida pelo jornalista Carlos Alberto Almeida. Juntamente com ele, compõem a diretoria: Niro Roni Nobre Barrios (Diretor Administrativo e Financeiro),
Devanir Rubens Garcia (Diretor Jurídico), Edneide Arruda Pereira (Diretora de Comunicação).

 

 

O conselho editorial é formado pelos associados: Angélica Torres, Augusto da Fonseca, Beto Almeida, César Fonseca, Edneide Arruda Pereira, F. C. Leite Filho, Geniberto Paiva Campos, Inês Ulhôa, José Augusto Valente, Luis Fernando P. Mendes, Mariliz Nery, Romário Schettino, Sérgio Carneiro e Ubiramar Souza.

 

Atualmente, integram a equipe de Redação, a jornalista profissional Carla Lisboa (editora geral), o webdesigner Cielito Rebelatto Junior (diagramador e redes digitais),  Luis Fernando P. Mendes (editor de arte), Oscar (charge). Para sugestões de pautas, contribuições financeiras e outros contatos, use o e-mail da Redação: brpop2015@gmail.com ou o telefone: (61) 99314-9114.

 

Visite nosso site no link: www.brasilpopular.com

Siga a gente nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram

Twitter: @brpopular

Instagram: jornalbrasilpopular

Facebook: @jbrasilpopular


Você também pode receber nosso resumo de notícias pelo WhatsApp. Fale conosco!

Clique na imagem do jornal para lê-lo em pdf:

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *