Publicidade

Anadep realiza seminário sobre atuação antirracista da Defensoria Pública

  • em



 

 

A Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) e a Comissão Temática da Igualdade Étnico-Racial promoverão o seminário “Atuação antirracista da Defensoria Pública na perspectiva criminal”. O evento será realizado presencialmente, no mês da consciência negra, no dia 26 de novembro (sexta-feira), das 9h às 13h, na sede do Sindicato dos Jornalistas de Brasília.

 

 

 

O primeiro painel “Representatividade negra na grande imprensa” contará com a participação da editora Carmen Souza, da coluna “Pretos no Topo”, do Correio Braziliense; e do jornalista Luiz Fara Monteiro, apresentador do Jornal da Record, repórter do R7 e radialista. A mediação dos debates será da defensora pública da Bahia e coordenadora da Comissão Temática da Igualdade Étnico-Racial da ANADEP, Clarissa Verena.

 

 

Em seguida, as discussões serão sobre “A Atuação da Defensoria Pública no âmbito criminal e perspectiva antirracista”. Neste contexto, será analisado o trabalho da Instituição em algumas frentes, como: a proibição da apresentação de imagens de suspeitos à mídia; a retirada de foto de pessoas negras em álbum de suspeitos da polícia; produção de cartilhas sobre abordagens policiais; entre outras ações. O painel contará com a participação de defensoras e defensores públicos de todo o País: Maxnei Gonzaga (MG), Carla Caroline Silva (SE) e Alessandra Quines (RS). A mediação do painel será com Daniele Silva, defensora pública e coordenadora do Núcleo Contra a Desigualdade Racial (NUCORA) da DPE-RJ.

 

 

 

💻 INSCREVA-SE NO SITE DA ANADEP.

 

 




 

 

SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *