Publicidade

Ampla maioria dos evangélicos prefere Lula a Bolsonaro, diz Datafolha

  • em



Pesquisa revelou que para esse grupo religioso, visto pelo resto da população como apoiadores incondicionais do atual presidente, líder petista tem ampla vantagem eleitoral

 

 

Pesquisa do Datafolha divulgada nesta segunda-feira (20) mostrou que Lula é considerado o melhor presidente da História do Brasil para 43% dos evangélicos, um grupo social amplamente visto pelo restante da população como ligado a Jair Bolsonaro, embora apenas 19% desses eleitores tenham preferido o atual ocupante do Palácio do Planalto.

 

“Para 43% dos evangélicos, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi o melhor presidente que o Brasil já teve. Isso é mais do que o dobro do montante (19%) que prefere Jair Bolsonaro (PL)”, diz o Datafolha após pesquisa realizada entre 13 e 16 de dezembro.

 

 

Quando o questionamento se inverte e a pergunta é sobre o pior presidente que já governou o país, o líder extremista de direita assume a diante, citado por 35% dos entrevistados, enquanto 25% classificaram Lula dessa maneira.

 

 

Ainda que entre os evangélicos a preferência por Lula seja menor que na média geral entre os brasileiros como um todo, os números muito maiores dos que aqueles que escolheram Bolsonaro mostram que esse grupo social não é formado por um eleitorado fiel ao atual mandatário.

 

 

Nos dados gerais, entre todos os recortes populacionais e em todas as regiões do Brasil, a opinião de que Lula foi o melhor governante do país em todos os tempos sobe para 51%, enquanto só 11% de todos os ouvidos optaram por Bolsonaro. Já Fernando Henrique Cardoso aparece na lista em 3° lugar, com 7%, Getúlio Vargas e Juscelino Kubitschek surgem 4%, enquanto José Sarney, João Batista Figueiredo, Dilma Rousseff, Tancredo Neves, Itamar Franco e Jânio Quadros atingiram 1% cada.

 




 

 

SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *