Publicidade

Afroturismo no 8° Fórum de Mulheres no Hip Hop

  • em



 

Foto: Divulgação. Acesse: https://www.instagram.com/mulhereshiphopdf/

 

No dia 10/03/2023 foi realizado o passeio de afroturismo com mulheres de 20 Estados do Brasil, através da construção histórica de Vera Veronika, dirigente do DF da Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop, juntamente com a coordenação de Ravena Carmo, coordenadora também, da frente nacional de mulheres do Hip Hop e do 8° Fórum de Mulheres do Hip Hip.

 

Grafite, símbolo do Fórum deste ano, retrata elementos do Cerrado – Reprodução
Grafite, símbolo do Fórum deste ano, retrata elementos do Cerrado – Reprodução

 

Ressaltando a importância do afroturismo como uma vertente do turismo cultural que busca visibilizar, enaltecer e potencializar os bens culturais materiais e imateriais que valorizam a cultura negra. Os projetos Turismo Fora do Avião e Turismo de Quebrada se unem com a ideia de descrever e potencializar os atrativos turísticos que enfatizam a cultura, arte e estética afrobrasileira e periférica do Distrito Federal.

 

 

O passeio foi guiado pela mestra em preservação em patrimônio cultural e bacharel em turismo Aline Karina.

 

 

Esta iniciativa faz parte do Eixo II do Projeto “VII Entardecer dos Ojás Afro Turismo e Cultura”, Processo: 04009-00001093/2022-48 uma parceria da Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal e da OSC ACESSO.

 

 

OBS: Na página do Instagram do 8° Fórum Nacional de Mulheres no Hip Hop é possível conferir toda a programação de atividades que estão ocorrendo hoje no dia 11.03.2023 e no dia 12.03.2023 Sigam e confiram: @mulhereshiphopdf

 

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *