Escritores de mais de duas dezenas de países africanos estarão presentes na XVIII Filven, que irá decorrer em Caracas de 10 a 20 de Novembro, segundo informou o vice-ministro venezuelano do Fomento para a Economia Cultural e presidente do Centro Nacional do Livro, Raúl Cazal.
Em declarações a uma TV local, Cazal disse que o evento terá como sede o Palácio Federal Legislativo de Caracas e contará com uma ampla variedade de actividades, como seminários sobre literatura neo-policial, um colóquio de literatura infanto-juvenil e o encontro de escritoras «O que estou a escrever».
Haverá ainda o encontro internacional de editores e escritores, além do Plano de Promoção da Leitura Manuel Vadell.
À VTV, o ministro destacou que a Feira Internacional do Livro dá atenção a outras artes – não apenas à literatura – e, como tal, afirma-se como «expressão da cultura venezuelana no seu conjunto».
O país convidado da XVIII edição da Filven é todo um continente: África e os seus 55 países, e é neste contexto que será realizado o VI Congresso Internacional de Saberes Africanos, Americanos e Caribenhos, indicou a fonte.
As relações diplomáticas da Venezuela com os países africanos datam de há mais de 70 anos, desde que foram estabelecidos laços, em 1950, com o Egipto e a Etiópia.
Actualmente, revela o Ministério venezuelano dos Negócios Estrangeiros, o país sul-americano tem relações com todos os países da União Africana e 18 embaixadas acreditadas, sendo que o presidente Nicolás Maduro aprovou recentemente a abertura de novas missões diplomáticas.
Em Maio último, decorreu no país caribenho a XVII Semana Mundial de África na Venezuela, visando «honrar a herança africana» e contribuir para o reforço das relações de «cooperação, paz e solidariedade».
Foto da capa: A XVIII edição da Filven term lugar em Caracas e África é o «convidado de honra» Créditos/ albaciudad.org
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
💻 https://www.brasilpopular.com/
📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.
Deixe um comentário