Publicidade

Abertura da mostra “Um olhar Naif nos Tempos da Covid-19”: quinta (16), às 17h

  • em


O projeto internacional de exposição virtual com o tema da crise sanitária terá sua abertura oficial, nesta quinta feira (16/7) às 17 horas, numa live pelo youtube-barthonaif e abertura da mostra com obras no site www.ciaartecultura.com.br, São mais de 120 artistas inscritos do Brasil e de vários países, expostas mais de 130 obras para a valorização do artista naif. A plataforma comercial estará na www.blombo.com. Presentes os artistas do DF, como VERA MARINA, ALEXSANDRO, GIANCARLO SOUTO, ANOUSCHE DUARTE, LISELENA DALLA CORTE, MALDONADO DIAZ, JESUS EVANGELISTA e JUANA PICON.

 

Nesses tempos difíceis pelos quais estamos passando – distanciados de familiares e amigos, vendo a economia do Planeta em declínio, com suas consequentes crises sociais, além do convívio diário com o medo de um inimigo invisível – as artes em geral, mesmo que afetadas em cheio, ressurgem belas e fortes como o Mito da Fênix descrito na mitologia grega.

 

Foi pensando nessa crise artística do segmento naif que um pool de pessoas, instituições, galeristas, comunicadores e colaboradores lançaram, nacional e internacionalmente, o projeto “Um olhar Naif nos Tempos da Covid-19”, um movimento para a valorização da arte naif, cuja proposta é criar um retrato desse momento, e ao mesmo tempo colaborar na abertura de espaços para ampliar as condições socioeconômicas desses artistas.

 

Trata-se de proporcionar visibilidade ao artista naif através de sua participação, inicialmente, de uma mostra virtual internacional, e no pós-pandemia mostras físicas, sustentadas por fortes parceiras como institutos, museus, festivais, bienais, mostras e salões.

 

Aos artistas coube a única e exclusivamente retratar esse momento de crise sanitária, ambiental, política e social por meio de registros feitos por pintores naifs brasileiros e estrangeiros.

 

Houve mais de 120 inscrições de artistas nacionais e internacionais, com uma gama de obras de suma importância e uma grandeza pictórica imprescindível neste momento, Confira:

 

Abertura da exposição: Será realizada uma abertura virtual em uma live no dia 16.07 às 17 hs pelo youtube da barthonail e com exposição virtual nos sites www.ciaartecultura.com.br e exposição para comercialização no www.blombo.com.

 

Informações: Odécio, pelo e-mail mktbarthonaif@gmail.com ou whattsap (61) 996611935

 

Organização: Odécio Visintin Rossafa Garcia (61) 99661 1935

Oscar D’Ambrosio

Paco de Assis (11) 98571 1766

 

  • Compartilhe