Publicidade

A Peste, de Albert Camus, será abordado em seminário online, neste sábado (2/5), às 11h

  • em


O livro A Peste, de Albert Camus, vai ser tema de um seminário virtual com o título “O escuro do nosso tempo” que será realizado neste sábado, 2 de maio, a partir das 11h da manhã. As inscrições podem ser feitas previamente no site appoa.org.br até esta quarta, 30 de abril.

 

A obra é uma das que mais tem merecido leitura, consulta ou releitura nestes tempos de Pandemia. Publicado em 1947, logo depois da Segunda Guerra Mundial, a obra se passa na cidade argelina de Orã.

 

A localidade vive a sua rotina até que milhares de ratos começam a surgir do subterrâneo mortos. Logo, as pessoas começam a sofrer do mesmo mal e seguem mesmo destino. O médico Riex é o personagem principal que combate a doença até que ela se dissipa, depois de muitas mortes.

 

A narrativa descreve como a população reage manifestando desde a apatia até a ação. E também como alguns enfrentam a peste se expondo ao risco de contaminação. “Há muito do que estamos vivendo durante esta pandemia da Covid-19 neste livro”.

 

É o que destaca o economista, filósofo e o psicanalista gaúcho, Enéas de Souza que será um dos painelistas. Com a participação dos psicanalistas Robson Pereira e Lúcia Serrano Pereira.

  • Compartilhe