Publicidade

Decreto proíbe viagens no Maranhão

  • em


O governador do Maranhão, Flávio Dino, publicou decreto em que suspende todos os meios de transporte coletivos intermunicipais que operam no Estado e que partem de São Luís ou chegam à cidade, das sete horas da manhã desta quarta-feira, 08, até as 23:59 da segunda-feira, 13. O objetivo da medida é impedir o deslocamento da população durante o feriado prolongado da Semana Santa decreto alcança tanto os transportes terrestres (ônibus e vans) quanto aquáticos (ferry-boats).

 

Em relação aos ferries, que fazem a ligação entre a capital e a região da Baixada Maranhense, o ato do governador prevê o funcionamento de 30% das viagens, voltadas para o transporte de cargas, para o deslocamento de ambulâncias e viaturas policiais, além do transporte do pessoal da área da saúde.

 

A medida anunciada pelo governo estadual ocorre no momento em que os óbitos decorrentes da pandemia do COVID-19 dobraram pela segunda vez em dois dias, passando de dois para quatro mortes de domingo para segunda e duplicando para oito de ontem para hoje.

 

Até às 20:50 desta terça-feira, a Secretaria de Saúde do Estado não havia emitido a nota sobre os dados da epidemia no Maranhão, mas, em suas redes sociais, o governador confirmou os oito óbitos e informou que há 204 casos confirmados no Estado, 32 a mais que os números divulgados ontem.

  • Compartilhe