Publicidade

3.894 pessoas são vacinadas no 1° dia de imunização no Maranhão

  • em



Numa época em que está em moda se falar em logística, a Secretaria de Saúde conseguiu fazer chegar a todos os 217 municípios do Maranhão as primeiras 78 mil doses de vacina contra covid-19 das 123.040 que foram destinadas ao Estado. Hoje, 21, a Secretaria recebeu ainda pela manhã informações dando conta de que 3.894 pessoas já foram imunizadas contra a doença em 99 municípios. A expectativa é a de que até o fim do dia a vacinação alcance o total das municipalidades maranhenses.

 

O transporte das vacinas foi feito através de aviões, helicópteros e vans refrigeradas, alcançando, no primeiro dia, 15 das 19 unidades regionais de saúde. Ontem, 20, a distribuição do imunizante chegou às unidades regionais restantes e a todos os municípios.

 

Na capital, São Luís, o deputado estadual Yglésio Moisés, do PROS, denunciou que instituições hospitalares estão dando declarações falsas a profissionais de saúde que não estão na linha de frente contra a covid-19, para que esses possam furar a fila da vacinação.

 

“Apesar dos esforços da Prefeitura de São Luís, por meio da SEMUS, em realizar um bom trabalho, lamentavelmente tem muito hospital ou instituição de saúde, dando declaração para profissionais que não fazem parte da área de covid-19 para serem vacinados. Sinto vergonha em ver médicos que só atendem em consultório, ex-dono de hospital, ginecologista de consultório e aposentados de hospital dando aquele velho ‘jeitinho brasileiro’. Uma verdadeira falta de respeito”, disse o deputado.

 

Yglésio afirmou que é fácil constatar essa realidade: “As declarações ficam arquivadas e é, portanto, passível de fazer o levantamento de quem está cometendo esse crime”.

 

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *