Neste sábado, 19 de junho, a população irá as ruas reivindicar a saída do presidente Jair Bolsonaro, mais investimentos no Sistema Único de Saúde (SUS), vacina já para todos e todas, o auxílio de R$ 600 e a geração de empregos. Os movimentos sociais, estudantil, a Frente Brasil Popular, as centrais e seus sindicatos estão destacando a importância das mobilizações tomando todos os cuidados sanitários exigidos em tempos de pandemia.
Os atos serão realizados em todas as regiões do país e no Paraná ao menos 15 cidades já tem concentração programada (veja a lista no final da matéria). Marcio Kieller, que é presidente da CUT Paraná ressaltou que o “Fora Bolsonaro” é literalmente, uma questão de vida e morte. “Se em meio à pandemia o povo vai às ruas é porque o presidente é pior que o vírus”, argumentou. “Não incentivamos que as pessoas que não tenham segurança ou façam parte dos grupos de risco somem aos atos. Mas, para quem for, a orientação é usar máscaras, álcool em gel e cuidar com o distanciamento social”, explicou.
Para o estudante Luis Machado, que é diretor de políticas educacionais da UPE (União Paranaense dos Estudantes) as manifestações do 19J são de extrema importância para a juventude. “É a defesa do futuro. Não podemos fechar os olhos e cruzar os braços, para o descaso que os governos federal e estadual vem tendo com a vida”.
Confira a lista de cidades e os locais de concentração no Paraná:
– Antonina- Praça Cel Macedo I 9h (carreata e bicicletada)
– Apucarana- Rodoviária de Apucarana I 9h (carreata)
– Campo Mourão- Escola Caic I 9:30h (carreata)
– Cascavel- Em frente ao Tuiuti I 9h (carreata)
– Cianorte- Praça Duque de Caxias (Av. Arthur Tomas) | 9:30 (carreata)
– Curitiba- Praça Santos Andrade I 15h
– Foz do Iguaçu – Praça da Paz | 9h
– Irati – Rua da Cidadania I 10h
– Laranjeiras do Sul- Av. Santos Dumond (Supercheche2) I 9h
– Londrina- Em frente ao Teatro Ouro Verde I 16h
– Maringá- Praça Raposo Tavares I 14h
– Morretes- Copel I 15 h (carreata)
– Paranaguá- Praça dos Leoes I 9h
– Ponta Grossa- Praça Barão de Guaraúna I 15h
– União da Vitória- Praça Coronel Amazonas I 15h
– Umuarama- Praça Arthur Thomas I 11h
Redação PR, com informações da CUT Paraná.
Deixe um comentário