Publicidade

16 governadores cobram ação contra instabilidade em carta à nação

  • em


Nesta terça-feira (30), 16 governadores divulgaram uma carta à Nação sobre as tentativas de de desestabilização por meio de motins policiais e veiculação massiva de mentiras contra os estados.

 

Intitulada “Carta dos governadores: queremos verdade e paz!”, os governadores manifestaram indignação com nova onda crescente de fake news com o claro objetivo de criar instabilidade institucional no estados e no País. “Vivemos um período de emergência na saúde, e a vida de todos os brasileiros está em grave risco”, escrevem.

 

 

No documento, os 16 governadores dizem que, enquanto eles, juntamente com servidores públicos e profissionais do setor privado, estão lutando para garantir atendimento à saúde e apoio social à população, alguns agentes públicos espalham mentiras sobre dinheiro jamais repassado aos estados, fomentam tentativas de cassação de mandatos, tentam manipular policiais contra a ordem democrática, entre outros absurdos.

 

Também conclamam os presidentes da Câmara dos Deputados, do Senado Federal do Supremo Tribunal Federal (STF) e o próprio do Palácio do Planalto a adotarem as providências legais para coibir “os atos ilegais e imorais”.

 

Leia a carta na íntegra:

 

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *