Publicidade

14 de Março | Dia de Enfrentamento à Violência Política é lançado em homenagem a Marielle Franco

  • em



A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, anunciou o estabelecimento da data para marcar o caso emblemático da vereadora assassinada no Rio de Janeiro

 

 

Cinco anos depois do brutal assassinato da socióloga e vereadora carioca Marielle Franco (PSOL), o presidente Lula assina decreto que institui o 14 de março, data do crime, como Dia de Enfrentamento à Violência Política. Marielle Franco e Anderson Gomes, seu motorista, foram barbaramente assassinados após expediente na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

No ato de celebração do Dia Internacional da Mulher, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (8/3), no Palácio do Planalto, a ministra Cida Gonçalves anunciou o Dia de Enfrentamento à Violência Política, datado para o dia 14 de março.

 

 

“Marcaremos, Anielle e eu, nossa luta pelo enfrentamento à violência política em uma ida a Santa Catarina. Lutaremos contra a violência política de gênero por todas as mulheres perseguidas, que foram cassadas, que foram mortas. Lutaremos por Marielle Franco”, declarou a ministra.

 

 

O dia é uma homenagem à morte de Marielle Franco, que aconteceu em 2018. A ex-vereadora foi assassinada no Rio de Janeiro. Essa é uma das mais de 40 ações que foram anunciadas pelo governo para o mês de março, sendo 29 lançadas hoje, em função da visibilidade que a data comemorativa traz.

 

Leia também:

 

 

Foto da capa:   Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante cerimônia de celebração do Dia Internacional das Mulheres, nesta quarta-feira (8/3/2023), e anúncio de conjunto de ações, com a Ministra das Mulheres, Cida Gonçalves; e com Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial e irmã de Marielle Franco. Palácio do Planalto, Brasília – DF. Foto: Ricardo Stuckert/PR

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *